Depois de muita especulação acerca de um novo single, o Guns N’ Roses enfim lançou uma faixa inédita em sua discografia na última quinta-feira, dia 17. O lançamento aconteceu na rádio norte-americana Q104.3 e está disponível via Audacy.
Perhaps havia sido anunciada já no início de agosto, mas foi adiada por motivos não revelados. A canção foi originalmente gravada ao lado de outras faixas do controverso álbum Chinese Democracy, de 2008, mas foi rearranjada com o retorno de Slash e Duff McKagan à banda.
Perhaps vazou na internet em 2019 ao lado de outras demos da banda por Tom Zutaut, ex-executivo da A&R conhecido por recrutar o Guns N’ Roses e o Motley Crue. Tom Mayhue, técnico de palco da banda, havia revelado que um novo lançamento iria acontecer em breve e deixou claro que Axl, Slash e cia. “já têm um monte de coisas gravadas”.
Guns N’ Roses relança músicas em shows
Ao longo de sua turnê Not in This Lifetime, iniciada em 2016, o setlist do Guns N’ Roses conta com diversas canções há muito tempo não tocadas. Além de diversos covers, Anything Goes foi performada pela primeira vez desde 1988. É o caso de outras canções, como Bad Obsession, tocada pela primeira vez desde 1993, e Pretty Tied Up, primeira vez desde 1992.
Com o retorno de Duff MaKagan e Slash, a banda teve algumas novidades em seu repertório. Recentemente, o grupo apresentou a música T.V. Eye, um cover do The Stooges, banda liderada por Iggy Pop, da qual McKagan é fã assumido. O baixista, inclusive, tomou conta dos vocais para a performance da música.
Algumas apresentações do Guns N’ Roses também tiverem “covers” de Slither, do Velvet Revolver, de Live and Let Die, dos Wings, de Down on the Farm, do UK Subs, de Wichita Lineman, de Jimmy Webb, e Nice Boys, do Rose Tattoo.