Realizando uma turnê em comemoração aos seus 60 anos de carreira, o lendário guitarrista Eric Clapton está percorrendo o mundo tocando grandes clássicos de sua carreira, além de diversos covers de artistas renomados do rock n’ roll e blues em geral.
Mas apesar do setlist bem servido das apresentações, os fãs estão sentindo falta de uma de suas canções mais famosas. Isso porque “Layla”, um grande hit da década de 1970, presente no disco Layla and Other Assorted Love Songs, não foi tocada em nenhum dos shows recentes.
Vale destacar que a bela música trata sobre um amor não correspondido, e é uma espécie de declaração de Clapton Pattie Boyd, esposa do guitarrista dos Beatles, George Harrison. Por serem vizinhos, os três eram grandes amigos, mas Clapton desenvolveu uma paixão platônica por Boyd, e decidiu manifestá-la através da música.
Não se sabe ao certo se a canção pode acabar sendo inserida no setlist ao longo da turnê ou se está sendo preservada para alguma data especial. Mas até então, ela permanece sem ser tocada em 2024. A apresentação de Clapton conta com 16 músicas no total, sendo elas:
- Blue Dust
- Key to the Highway (Charles Segar cover)
- I’m Your Hoochie Coochie Man (Willie Dixon cover)
- Badge (Cream)
- Prayer of a Child
- Back Home
- Nobody Knows You When You’re Down and Out (Jimmy Cox cover)
- Presence of the Lord (Blind Faith)
- Golden Ring
- Tears in Heaven
- Got to Get Better in a Little While (Derek and the Dominos)
- You Were There
- Cross Road Blues (Robert Johnson cover)
- Little Queen of Spades (Robert Johnson cover)
- Cocaine (J.J. Cale cover)
- Before You Accuse Me (Bo Diddley cover)
Eric Clapton no Brasil: data das apresentações
A passagem de Eric Clapton pelo país foi anunciada ainda em dezembro do ano passado, marcando o retorno do guitarrista depois de mais de uma década, com seu último show no país tendo ocorrido em 2011. Todos os shows estão agendados para setembro deste ano.
Os shows serão realizados em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e os ingressos começaram a ser vendidos ainda no ano passado por meio do site de vendas Livepass. Com o esgotamento de ingressos em SP, o músico agendou uma data extra* no estado, agendada para o dia 28 de setembro. Confira:
- 24 de setembro de 2024: Ligga Arena (Arena da Baixada), Curitiba
- 26 de setembro de 2024: Farmasi Arena, Rio de Janeiro
- 28 de setembro de 2024: Vibra São Paulo, São Paulo*
- 29 de setembro de 2024: Allianz Parque, São Paulo