Música de ator de “Stranger Things” está em terceiro lugar no Spotify Global
Você sabia que o Joe Keery, que interpreta o queridinho dos fãs Steve Harrington em “Stranger Things” (201, também tem uma carreira musical? E que uma de suas músicas está atualmente em terceiro lugar no Top 50 global do Spotify e acumula mais de sete milhões de streams? Mas é bem possível isso ter passado despercebido, já que Joe usa o pseudônimo artístico Djo na faixa “End of Beginning”.
A música foi lançada em 2022, como parte do álbum “DECIDE”. Foi o projeto mais chamativo da carreira de Keery – ou Djo – até então, mas então por que a faixa só começou a bombar agora, dois anos depois? Curiosamente, o sucesso da música não foi por causa da fama do ator na série. “End of Beginning” contou com a ajuda de um dos maiores aliados da indústria musical no momento: o TikTok.
A faixa, que mistura rock e synth-pop, começou a aparecer em vários vídeos de usuários da rede social chinesa e se tornou um sucesso no aplicativo. Com o sucesso no TikTok – e, obviamente, muito trabalho de marketing da gravadora -, não demorou muito para a música começar a subir posições na Billboard Hot 100 e no Spotify Global.
O que Joe Keery está achando do sucesso da sua música?
“É bem estranho, honestamente”, confessou o ator de “Stranger Things” em entrevista para a Variety. “Não é nada que realmente esteja no meu radar, então ser incluído agora dessa forma é muito legal e um pouco validador. Mas não vai mudar a minha forma de trabalhar. Acho que provavelmente vou continuar a fazer as coisas que quero continuar fazendo.”
Keery também revelou que escreveu a faixa sobre a sua experiência ao se mudar de Chicago, onde fazia parte da banda indie Post Animal, para se mudar para Los Angeles depois do sucesso de “Stranger Things”.
“É sobre voltar ao lugar que significou tanto para você e realmente era uma grande parte da sua vida, mas agora a sua vida andou e te levou para outro lugar”, explicou o ator e músico. “É obviamente uma música nostálgica – e eu acho que também soa bem nostálgica, por causa da atmosfera dela. Mas eu acho que no fim, a música é sobre viver no presente e não ficar preso demais no passado, mas apreciar ele pelo que ele foi.”
Fonte: Billboard.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.