Música da Melody que estava no Top 50 foi “removida” do Spotify

Há algumas semanas, a cantora Melody lançou seu novo hit “Love, Love”, com a participação de Naldo e Matheus Alves. A música rapidamente conquistou os brasileiros e, nesta terça-feira (27), estava ocupando a posição 29º do Top 50 do Spotify. 

Porém, algo inesperado ocorreu e, misteriosamente, a música foi removida da plataforma de streaming, aparecendo como indisponível no tocador, além de ter sido excluída do chart. Apesar do sumiço no Spotify, a música ainda está disponível no Apple Music e na Deezer. 

Outra plataforma que não sofreu alterações também foi o YouTube, que manteve o videoclipe disponível no canal da cantora. 

Mais informações do sumiço da música de Melody 

A música sumiu do Spotify logo após a cantora comemorar nas redes sociais o sucesso que estava tendo com o novo hit. Com a frase “Quando você sente que venceu”, Melody não escondeu sua satisfação ao ver que a canção estava acima do novo single “Funk Rave”, de Anitta. 

Vale destacar que “Love, Love” é uma canção com os mesmos elementos de “Kiss, Kiss”, do rapper Chris Brown, lançada em 2007, e poderia se enquadrar como plágio. Contudo, a assessoria do próprio cantor norte-americano deu permissão para que a produção brasileira fosse feita. Mas, ainda assim, Melody e Naldo foram acusados de plagiar outra música, “Tu Vai Me Ver no Paredão”, de MC Thammy, que também teve inspiração em “Kiss, Kiss”.

Em uma entrevista divulgada ao IstoÉ Gente, Naldo defendeu que “Love, Love” não é plágio de nenhuma outra música: “A minha equipe e a da Melody está levantando o motivo da música ter saído do ar. Não teve plágio, tivemos liberação para ela ser lançada, não sabemos o que causou isso. Estamos pedindo para que o Spotify volte com a música na plataforma”, explicou o cantor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.