Músculos de Arnold Schwarzenegger quase prejudicaram sua carreira

Apesar de ser lembrado como um dos grandes nomes do “cinema brucutu”, com filmes clássicos de ação em sua carreira, além de ser uma montanha de músculos devido a seu passado no fisiculturismo, o ator Arnold Schwarzenegger revelou que nem sempre os músculos foram pontos positivos em sua vida.

Em entrevista ao podcast Literally, comandado pelo amigo e também ator Rob Lowe, Arnold comentou que era muito cético sobre o sucesso de sua carreira nos anos 70, levando em consideração as críticas que sofreu de executivos devido a seus músculos excessivos.

“Nos anos 70, quando eu disse que queria entrar no cinema, todos os produtores, diretores, executivos e agentes de estúdio me disseram: ‘Isso nunca vai acontecer’. E uma das três razões foi que meu corpo era muito grande. Eles me disseram: ‘Olhe para as estrelas hoje… Dustin Hoffman, Al Pacino, De Niro, Woody Allen. Esses são os símbolos sexuais. As pessoas não querem ver grandes músculos. Você pesa 45 kg a mais. Esqueça”, revelou Schwarzenegger.

Porém, o físico musculoso do ex-Mr. Olympia acabou se tornando fundamental para seu sucesso em Hollywood, eternizando-o como personagens icônicos como o brutal Conan, na adaptação dos quadrinhos do bárbaro de mesmo nome, além de brilhar em outros filmes épicos como Comando para Matar, Predador e, claro, O Exterminador do Futuro.

Além dos músculos: a ascensão de Arnold Schwarzenegger em Hollywood

Ainda durante a conversa com Lowe, Schwarzenegger comentou outro fator apontado pelos membros da indústria que poderia prejudicar sua carreira, que era seu sotaque. Vale lembrar que Arnold é austríaco, portanto, seu sotaque forte fica nítido em suas atuações.

“O resultado final é que, quando eles disseram: ‘Não vai funcionar você entrar no cinema e, especialmente, não ser um protagonista.’ Eles disseram que era ‘por causa do seu sotaque’. Eles disseram que o sotaque alemão é assustador para a maioria dos americanos – lembra-lhes os nazistas. ‘Então, sim, você poderia interpretar um oficial nazista ou algo parecido. Isso seria bom. Mas fora isso, você não escaparia impune”, revelou o ator.

Além disso, Schwarzenegger comentou que seu nome também foi apontado como um dos três principais fatores que dificultariam seu sucesso na carreira, sendo inclusive ironizado pelos executivos. “Eles disseram: ‘Ninguém conseguiria pronunciar Schwarz… Qual é o seu nome? Schnitzel ou algo parecido? Então eles estavam rindo do meu nome”, comentou.

Vencendo todos os estereótipos impostos pela indústria, o ator se tornou um protagonista de Hollywood, com uma carreira repleta de sucessos e personagens marcantes, além de ter elevado seu sobrenome ao status de um dos mais reconhecidos da história do cinema. Atualmente, Arnold protagoniza a série de espionagem da Netflix FUBAR. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.