“Mulheres de Areia” está de volta à programação da Rede Globo, sendo reprisada em uma Edição Especial às 14h. A novela é um dos maiores sucessos da emissora, principalmente quando foi ao ar em 1993.
Na trama, conhecemos a história inédita de duas irmãs gêmeas que, além de serem opostas, também são rivais. Ruth e Raquel são gêmeas idênticas, mas que possuem personalidades diferentes: Ruth é doce e calma, já Raquel é uma mulher egoísta e ambiciosa.
Quando Ruth decide voltar para casa e morar com os pais e a irmã, sua vida vira de cabeça para baixo. Raquel descobre que ela está namorando Marcos, um empresário rico, e faz de tudo para seduzi-lo. Ela consegue se casar com ele, visando sua fortuna, porém, Raquel sofre um acidente no mar e é dada como morta.
Ruth, enfim, pôde viver o seu grande amor ao lado de Marcos e assume o lugar da irmã, mas o que eles não esperavam era que Raquel estivesse viva e disposta a se vingar da irmã.
Em que praia foi gravada Mulheres de Areia?
Como o cenário da praia chama a atenção, muitos telespectadores ficaram curiosos para saber em qual praia a novela foi gravada. Vale lembrar que, na novela, a trama é ambientada em uma cidade chamada Pontal D’Areia, porém, é uma cidade fictícia, localizada no litoral fluminense.
Na verdade, as cenas foram gravadas na Praia do Sonho, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Com o sucesso da novela do autor Ivani Ribeiro, existe uma estátua na praia em homenagem à primeira versão da dramaturgia nos anos 1970, que foi um sucesso na TV Tupi.