Mulheres Apaixonadas: afinal, quem é a mãe de Paulinha?
Um dos pontos da trama da novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, é a mãe da personagem Paulinha (Roberta Gualda).
Paulinha é uma adolescente de origem humilde, mas que sente vergonha da sua família e esconde que é filha do porteiro da escola, Oswaldo (Tião D’Ávila). Querendo fugir da sua vida simples, ela tem vontade de reencontrar a mãe, Nair (Renata Mello), que abandonou a filha e o marido para ficar com um amante rico.
Nair finalmente reaparece apenas no capítulo 181 da exibição original, arrependida do que fez, e se surpreende ao descobrir que Paulinha não a odeia, já que a vilã adolescente acha que a mãe se casou e ficou rica. Mas é aí que ela ganha um balde d´água: o amante da mãe nunca abandonou a esposa e Nair nunca ficou rica. Paulinha passa a humilhar a mãe, assim como faz com o pai.
No final da novela, a personagem até ganha um mini arco de redenção por causa do seu romance com Rodrigo (Leonardo Miggiorin). No último capítulo, ela ganha um prêmio na escola e tira uma foto com os pais, apesar de ainda parecer um pouco constrangida.
A personagem Paulinha é mais conhecida atualmente pelo meme “estão sabendo da novidade?”.
VOCÊS JA ESTÃO SABENDO DA NOVIDADE?????? pic.twitter.com/eobWNeA9pO
— Rapha (@RaphaCorneta) June 25, 2023
“Mulheres Apaixonadas”
Escrita por Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas” foi uma novela originalmente exibida no horário das nove e foi considerada um enorme sucesso de audiência. O site Memória Globo define a produção como uma “crônica urbana e realista sobre as relações familiares” com “a mulher e o amor no centro das discussões”.
A personagem principal é Helena (Cristiane Torloni), uma diretora de escola cansada de sua vida sem emoções ao lado do músico Téo (Tony Ramos). Ela começa a questionar seu casamento enquanto reencontra o ex-namorado César (José Mayer).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.