Mulher que criou a Barbie foi acusada de crime

Muito antes de Barbie chegar ao cinema, a trama girava em torno de uma pequena boneca de plástico. A empresária Ruth Handler é considerada a criadora da boneca da Mattel ao final da década de 50 e já foram vendidas mais de um bilhão de barbies desde sua criação.

Porém, sua popularidade não a escusa de crimes. Em 1978, Handler e outros três representantes da Mattel foram indiciados por acusações de relatórios falsos à Comissão de Valores Mobiliários e fraude. Handler, à época presidente da empresa, não contestou e foi multada em US$57 mil, além de ser sentenciada a 2.500 horas de serviço comunitário, de acordo com matéria do NY Times na época.

A polêmica empresária aparece no longa Barbie, sendo interpretada por Rhea Pearlman e desempenhando um importante papel ao longo da trama. Ao chegar ao mundo real, Barbie, interpretada por Margot Robbie, se encontra com sua criadora e passa a entender sua existência de outra forma.

Barbie: entenda a trama

Com poucas informações reveladas, o que sabemos é através da sinopse oficial. Depois de ser expulsa da “Terra das Barbies” por ser uma boneca imperfeita, Barbie viaja até o mundo humano em busca de uma felicidade verdadeira e será acompanhada por Ken nessa jornada.

Ryan Gosling será o co-protagonista do longa como Ken. Will Ferrell, Dua Lipa, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Alexandra Shipp, Michael Cera, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman e Kate McKinnon completam o elenco da produção ao lado de Gosling, Liu e Robbie.

Greta Gerwig, conhecida por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, comanda a produção. A cineasta é acompanhada de seu marido Noah Baumbach, indicado ao Oscar com História de um Casamento e A Lula e a Baleia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.