Mufasa – O Rei Leão: tudo sobre o filme que chega em 2024
Em 2019, a Disney já vinha investindo em versões live-action de suas animações clássicas desde “Malévola” (2014), mas foi aquele ano foi o auge comercial dos remakes do estúdio, com “A Bela e a Fera”, “Aladdin” e, é claro, “O Rei Leão” ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão. Com tanto sucesso, a Casa do Mickey decidiu apostar em uma prequel de “O Rei Leão”, contando a história do Mufasa, o pai do Simba.
Até o momento, a Disney não divulgou a sinopse oficial do longa, mas o The Hollywood Handle já revelou alguns detalhes nas redes sociais.
“Depois que uma terrível inundação separa o jovem leão Mufasa de seus pais, sua vida é salva por outro filhote de leão chamado Taka. Mufasa e Taka crescem como irmãos. Mas anos mais tarde, quando os leões estão quase crescidos, outro grupo de leões perigosos ameaça a existência deles, e Mufasa e Taka têm que fugir juntos. Lá eles encontram novos aliados e muitos perigos. E sua lealdade um ao outro também é posta à prova. Porque qual deles está realmente destinado a governar como o Rei Leão – e a que preço?”
Apesar do site não revelar, muitos comentários especulam que Taka possa ser o Scar, que anos depois assassina Mufasa para tomar o trono em “O Rei Leão”.
“Mufasa – O Rei Leão” será dirigido pelo indicado ao Oscar Barry Jenkins (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”). O icônico James Earl Jones não vai voltar como a voz de Mufasa. A tarefa dessa vez vai ficar com Aaron Pierre (“Tempo”). O Taka será dublado por Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”).
O filme está marcado para estrear no dia 19 de dezembro.
“O Rei Leão”
“‘O Rei Leão’ (‘The Lion King’), da Disney, realizado por Jon Favreau, viaja até à savana africana, onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o seu pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas nem todos no reino comemoram a chegada da nova cria. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem outros planos. A batalha pela Pedra do Reino é devastada pela tragédia e pelo drama, resultando em última instância no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos amigos, Simba tem de encontrar a melhor maneira de crescer e recuperar o que é seu por direito. ‘O Rei Leão’, da Disney, utiliza técnicas cinematográficas pioneiras para dar vida a personagens muito queridas, de uma forma totalmente nova” (sinopse oficial do Disney+).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.