Embora não costume divulgar os números de sua plataforma, a MUBI revelou que Aftersun se tornou o filme mais assistido globalmente na história do serviço de streaming. Como esperado, as métricas não foram detalhadas, mas o longa ultrapassou sucessos como Retrato de uma Jovem em Chamas, The Worst Person In The World, Shiva Baby, Decisão de Partir, Drive My Car e Titane.
Aftersun, após ser divulgado pela A24 na América do Norte, estreou na MUBI no dia 6 de janeiro em territórios como América Latina, Reino Unido, Irlanda e Itália. O filme chegará, através da plataforma, na Alemanha, Áustria e Espanha em março e, posteriormente, na França.
Além de chegar ao serviço de streaming, a MUBI divulgou o filme nos cinemas em locais selecionados. No Reino Unido, o filme faturou cerca de US$2 milhões. Nos próximos dias, Aftersun deve superar Decisão de Partir como o maior lançamento cinemático da plataforma em território britânico. Ao redor do mundo, o filme já angariou mais de US$3 milhões em bilheteria.
Aftersun: saiba mais sobre o filme
Estrelado pelo elogiado Paul Mescal, Aftersun acompanha Sophie, uma menina escocesa de 11 anos de férias com seu pai em um resort na Turquia, às vésperas do seu aniversário de 31 anos na década de 90. Memórias reais e imaginárias preenchem os espaços entre as imagens de miniDV enquanto Sophie tenta conciliar as lembranças de seu pai com o homem que não conheceu.
Em Cannes, o filme levou para casa o Prêmio do Júri, além de ser indicado para o Grande Prêmio. No BAFTA 2022, a produção escocesa levou o título de Melhor Filme Britânico, Melhor Direção, Melhor Diretora Estreante, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. No Oscar, Paul Mescal foi indicado ao prêmio de Melhor Ator.