Em seus tempos áureos, a MTV foi uma emissora considerada a maior rede jovem e a sétima maior rede de televisão do Brasil, com uma programação especialmente dedicada a todo tipo de música, incluindo o rock n’ roll e o heavy metal.
Dentre seus conhecidos apresentadores, os chamados VJs, nomes como Thunderbird, Kid Vinil e até mesmo João Gordo, o vocalista da banda Ratos de Porão, garantiam programas recheados de música pesada, além de diversos momentos inusitados.
Um destes momentos voltou a viralizar na internet com a chegada do dia do rock no último dia 13 de julho. Isso porque há 10 anos atrás, justamente no mesmo dia, a emissora uniu dois grandes nomes do estilo em um show: Ozzy Osbourne e Roberto Carlos, ou quase.
Na ocasião, a MTV realizou um show na porta do edifício da empresa em que convidou uma banda cover oficial de Ozzy Osbourne e a fez tocar junto de Raul Nazário, um cover de Roberto Carlos. O momento antológico foi apresentado por Thunderbird e está disponível na íntegra na internet. Assista:
Unindo “Crazy Train”, um dos maiores hits da carreira de Ozzy, lançado em 1980 no disco Blizzard of Ozz à “Esse Cara sou Eu”, do álbum de 2012 do rei, Salve Jorge, os músicos garantiram não só a diversão do público presente, mas também dos espectadores.
MTV e o dia do rock: escolinha de rockeiros?
No dia em questão, a emissora adaptou toda a sua programação para celebrar a data. Deste modo, o show não foi o único momento em que “Roberto” e “Ozzy” se viram. Os dois se juntaram a Bruno Sutter nas gravações da “Escolinha do Detonator”, um especial do programa Rocka Rolla.
Além dos dois astros do rock já citados, a MTV ainda reuniu covers de artistas como Axl Rose, Freddie Mercury, Mick Jagger, Jim Morrisson, Raul Seixas, entre outros, sob a tutela do professor Detonator, o vocalista da banda Massacration.
A ideia do quadro foi não só de homenagear os grandes nomes do rock n’ roll, mas também de reverenciar ao clássico Escolinha do Professor Raimundo, programa criado por Chico Anysio que reuniu um elenco de humoristas lendários.