Criada em 2017, Mr. Mercedes adapta a trilogia Bill Hodges, escrita por Stephen King, para a televisão. Os três livros utilizados são Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e O Último Turno, lançados entre 2014 e 2016. Com seu sucesso, as obras rapidamente foram negociadas e se tornaram uma série.
Os direitos de adaptação das obras de Stephen King foram comprados pela AT&T, conglomerado de mídia norte-americano. Desenvolvida por David E. Kelley, de The Practice, Boston Legal, Ally McBeal e Big Little Lies, a produção chegou ao já extinto canal de TV a cabo Audience.
Devido à sua presença no canal pouco conhecido, Mr. Mercedes esteve “escondida” de muitos espectadores. Ainda assim, a série contou com três temporadas, sendo concluída em 2019 com um total de 30 episódios. Agora, quatro anos depois, o Star+ anunciou que a produção faz parte de seu catálogo. Mr. Mercedes já pode ser conferida completa no serviço de streaming.
Mr. Mercedes: saiba mais sobre a série
Adaptando a trilogia de Stephen King focada no Detetive Bill Hodges, Mr. Mercedes tem como protagonista Brendan Gleeson, icônico ator irlandês. Assombrado pelo caso não resolvido de um assassino conhecido como Mr. Mercedes, Hodges precisa lidar com um novo psicopata, Brady Hartsfield.
Embora sua relação tenha começado como um jogo inofensivo de gato e rato, o jovem decide deixar sua marca no mundo e leva suas “brincadeiras” para o mundo real, conquistando de vez a atenção do detetive. Além de Gleeson, a série conta com um extenso elenco.
Harry Treadaway, Kelly Lynch, Jharrel Jerome, Scott Lawrence, Robert Stanton, Breeda Wool, Justine Lupe, Mary-Louise Parker, Holland Taylor, Jack Huston, Maximiliano Hernández, Tessa Ferrer, Rarmian Newton e Gabriel Ebert compõem o elenco presente ao longo dos 30 episódios de Mr. Mercedes.