Lançado em 2007, “Motoqueiros Selvagens” é um comédia protagonizada por Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy. O filme traz a história de quatro homens de meia idade que gostam de andar de moto aos finais de semana.
Cansados da rotina e se sentido frustrados com suas vidas, eles decidem sair em uma viagem sem rumo. Durante o trajeto, diversas confusões acontecem, principalmente quando eles encontram uma gangue de motoqueiros chamada ‘Del Fuegos’.
Na trama, o grupo é formado por Doug, um dentista que não consegue ter uma boa relação com o filho, Dudley, um gênio da informática, Woody, um advogado rico que é casado com uma super modelo e se destaca por isso entre eles, e Bobby, um encanador que tinha o sonho de escrever um livro, mas foi obrigado pela mulher a voltar a trabalhar.
Veja as três curiosidades do filme
Além dos atores principais, as motos também são protagonistas da história. Inclusive, a Harley-Davidson forneceu motocicletas para o filme. Tim Allen e John Travolta customizaram as motos conforme seus gostos. Outro destaque sobre elas é que a gangue ‘Del Fuego’ também fez parte na criação dos designs.
Os principais modelos utilizados foram: Fat Boy Screamin’ Eagle, de John Travolta, Fat Boy, de Tim Allen, XL1200C Sportster Custom, de William H. Macy, e FXSTS Springer Softail, de Martin Lawrence.
Outra curiosidade é que os atores pilotaram de verdade as motos, mesmo os que ainda não tinham experiência. Como exemplo, o ator Mack precisou passar por um treinamento de uma semana para saber conduzir a motocicleta. Já Tim Allen, Martin Lawrence e John Travolta eram familiarizados em pilotar.
Porém, nem tudo deu certo com o filme. No mesmo ano do lançamento, o maior moto clube do mundo, o Hells Angels, processou a Walt Disney Motion Pictures Group por terem usado o logotipo deles sem permissão nas filmagens. A ação foi encerrada depois de um tempo pelo próprio autor.