Motel Destino: novo filme com Fábio Assunção estreia nos cinemas

Nesta quinta (22), chegou em cartaz nos cinemas o elogiado “Motel Destino“. O longa cearense foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi o filme de abertura do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos eventos de cinema mais importantes do Brasil.

Qual a história de “Motel Destino”?

Heraldo (Iago Xavier) é um jovem vindo de uma família pobre que está cumprindo pena em uma unidade socioeducativa. Ele sai da detenção em busca de uma vida diferente, mas ele acaba cometendo um segundo crime e não vê outra escolha a não se refugiar no Motel Destino. Lá, ele se apaixona pela dona do estabelecimento, que está vivendo o fim de um casamento abusivo com um ex-policial.

O longa foi dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, que conta com outros filmes elogiados no currículo, como “A Vida Invisível” (2019), “O Céu de Suely” (2006) e “Praia do Futuro” (2016).

No elenco, o ator mais conhecido provavelmente é Fábio Assunção, que participou de várias novelas da Globo, como “Totalmente Demais” (2015-2016) e “Por Amor” (1997). Completando o trio de protagonistas, temos Nataly Rocha (“Segunda Chamada”) e o estreante Iago Xavier, que ganhou muitos elogios durante sua passagem por Cannes.

O ator de 24 anos entrou recentemente no mundo da atuação, depois que ele se inscreveu no curso Prática do Ator, realizado pela escola de artes Porto Iracema das Artes. A escola é mantida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará em parceria com o Instituto Dragão do Mar, do qual o diretor Karim Aïnouz é um dos tutores de um dos laboratórios.

“Meu primeiro sonho era estudar. Eu sabia que eu queria ser ator e queria achar uns métodos para isso, conhecer algumas técnicas, conhecer as pessoas da cidade que estão envolvidas nisso, estar nesse meio… O destino meio que escreveu esse caminho”, contou Xavier em uma entrevista da escola. “Se eu não estivesse naquela escola, estudando naquele tempo, com certeza iria fazer outra coisa. E o que seria essa outra coisa? Acredito muito que fui salvo pela escolha de estudar e acreditar no que eu estava querendo, sabe? Se eu não tivesse acreditado, talvez eu não estivesse aqui.”

Fonte: O Globo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.