Quando um artista da música morre, é muito comum que os fãs prestem homenagens compartilhando suas canções de sucesso, principalmente na era das redes sociais. E este fenômeno vem se repetido com a morte do cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, que faleceu no dia 16 de outubro.
Apesar do cantor ter se dedicado à sua carreira solo há algum tempo, muitos fãs o conheciam por conta do antigo grupo que ele fazia parte junto de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik. Por isso, muitas das homenagens foram feitas com canções do One Direction.
E isso consequentemente ajudou a impulsionar o catálogo da boy band de volta às paradas oficiais do Reino Unido, fazendo com que o álbum Take Me Home, de 2012, por exemplo, alcançasse o 12º lugar, de acordo com dados divulgados pelo site Official Charts.
Outros álbuns do One Direction estão tendo o mesmo o destino, uma vez que Midnight Memories (2013), Made in the A.M. (2015) e FOUR (2014) alcançaram respectivamente o 14º, 15º e 20º lugar nas paradas. Já Up All Night, o álbum de estreia do grupo, alcançou a 33ª posição.
A carreira solo de Payne também vem ganhado certa visibilidade, com seu álbum LP1, lançado em 2019, alcançando o 49º lugar. Com isso, é apenas uma questão de tempo até que outros trabalhos envolvendo o cantor também voltem a ocupar posições de destaque.
Relembre o caso da morte de Liam Payne
De acordo com informações do jornal argentino La Nacion, o cantor caiu do terceiro andar do hotel CasaSur, na cidade de Buenos Aires, enquanto estava de férias no local. Liam Payne estava no país latino para assistir a um show de seu ex-colega de banda Niall Horan.
Sua namorada, Kate Cassidy, o acompanhou na viagem, mas decidiu ir embora quando ela começou a se estender por semanas. Segundo o que foi divulgado, as autoridades foram chamadas para conter “um homem agressivo”, e encontraram Payne caído de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
O quarto do cantor foi encontrado em uma situação caótica, e diversos objetos suspeitos foram localizados dentro do apartamento, incluindo restos de papel alumínio, um isqueiro, e um pó branco. A morte de Payne foi confirmada no local.