O ex-Smiths, Morrissey, cancelou show em Los Angeles após 30 minutos do começo por “circunstâncias imprevistas”, segundo informações do NME. A apresentação aconteceu no Greek Theatre no último sábado, 12, e o cantor saiu do palco com nove músicas tocadas.
De acordo com imagens publicadas por fãs presentes no show, o cancelamento aconteceu após a performance da música “Girlfriend in a Coma” um dos grandes clássicos do The Smiths, e o cantor deixou o palco sem dar explicações. Em imagens registradas por fãs, é possível conferir a parada abrupta que ele faz na canção.
Após um bom tempo de silêncio no palco, com a banda de apoio esperando, um dos músicos enfim anunciou: “Desculpe, mas devido a circunstâncias imprevistas, o show não vai continuar. Sinto muito. Nos vemos na próxima vez.”
Explicações de Morrissey
Até o momento, Morrissey não deu nenhuma justificativa oficial. A página oficial do ex-Smiths apenas publicou um post dizendo que o músico ama os fãs de Los Angeles e que eles devem aguardar em breve por informações. A imprensa americana acredita que o show deverá ser reagendado.
O Greek Theatre emitiu um comunicado no site oficial e afirmou como a apresentação foi “adiada para uma data futura” e pediu para os fãs “continuarem a monitorar nosso site para obter mais informações.” O cantor manteve o mistério sobre novas datas.
Embora nenhum motivo oficial para o ocorrido tenha sido divulgado, a teoria mais popular entre os fãs é que o cantor se sentiu desconfortável com o frio, a temperatura estava em torno de 10°C e o local do show era aberto.
Vários fãs irritados depois de pagar cerca de US$ 300 no ingresso, agora estão exigindo um reembolso. O questionamento dos fãs não se dá pela gravidade da imprevisibilidade das circunstâncias, mas sim, pela falta de empatia com o público ao sair absolutamente sem cerimônias do palco.
Um dos fãs presentes disponibilizou a filmagem completa do show, incluindo a saída de Morrissey e o pedido de desculpas da banda: