Através das redes sociais, o cantor Zé Vaqueiro anunciou para os fãs que seu filho de 11 meses, com quem teve com Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (09/07). Na publicação, o sertanejo disse: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós.”
O bebê Arthur é o filho mais novo do cantor e eles estavam enfrentando uma doença rara desde o seu nascimento. Arthur nasceu no dia 24 julho de 2023, com síndrome de Patau, uma condição rara e genética que afeta os sistemas nervoso, cardíaco e urinário. Essa síndrome é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
No dia 17 de maio, Arthur teve uma parada cardíaca e voltou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), um dia após receber alta. Na época, a mãe e empresária Ingra Soares escreveu: “Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus”.
O que é a síndrome de Patau?
Ela é uma doença genética que se caracteriza por um cromossomo a mais, resultando em problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. De acordo com a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor), a síndrome de Patau “é uma doença genética rara, que afeta cerca de um em cada quatro mil nascidos vivos”.
Zé Vaqueiro faz música para o filho
Em março deste ano, Zé Vaqueiro gravou a música “Eu Escolheria Você” e revelou que a canção seria uma homenagem à Arthur. Ele também usou o show de gravação do DVD “Ser Tão Eu” para falar do filho. Na ocasião, ele disse: “Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus.”