Morreu nesta terça (22) o cantor e compositor Eramos Carlos. Aos 81 anos, o artista passou por recente internação e se recuperava de uma síndrome edemigênica.
Erasmo Carlos voltou a ser internado hoje e não resistiu. Nas redes sociais, o guitarrista Luiz Carlini, parceiro de longa data do Tremendão, lamentou: ‘Perdi meu amigo, ERASMO CARLOS – REI DO ROCK”.
Considerado um dos ícones do rock brasileiro, Erasmo Carlos embalou gerações e participou do desenvolvimento de diferentes áreas da cultura brasileira e no surgimento de artistas, tanto no rock quanto na música popular.
Causa da morte de Erasmo Carlos
No final de agosto de2021, Erasmo Carlos passou por momentos complicados em decorrência da Covid-19, passando oito dias internado.
No início de novembro deste ano, foi internado para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica, problema relacionado ao acúmulo de líquidos indesejados dentro dos vasos sanguíneos. Um boato da morte do artista chegou a circular. Ao receber alta, Eramos postou:
“Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”.
Nesta terça, novamente precisando ser internado, Erasmo foi intubado e o caso era considerado grave. O cantor não resistiu e a notícia da morte começou a circular minutos após o meio-dia.