Morre ator de Xógum aos 90 anos

No último sábado (29), o público foi surpreendido com o anúncio da morte do ator Richard Chamberlain. Veterano da televisão e do cinema, o astro tinha como um dos destaques em seu currículo sua participação na versão original de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, de 1980.

image 180

Cerca de 44 anos antes do lançamento da adaptação do Star+ (atual Disney+), a história de Xógum, apresentada no livro de James Clavell, foi levada pela primeira vez para as telas pela Paramount Television, trazendo o Chamberlain no papel do marinheiro John Blackthorne.

A informação do falecimento do ator foi confirmada por uma assessora à revista Variety. De acordo com o que foi divulgado, a morte de Chamberlain ocorreu em razão de complicações de um acidente vascular cerebral. O veterano, que já tinha 90 anos, estava em Waimalo, no Havaí, onde residia há alguns anos.

Martin Rabbett, parceiro do ator desde 1977, falou sobre a perda. “Nosso amado Richard está com os anjos agora. Ele está livre e voando com os nossos amados que foram antes. Que abençoados nós fomos por ter conhecido uma alma tão incrível e amada. Amor nunca morre”, declarou.

Infelizmente, a versão original de Xógum, exibida pela NBC na década de 1980, não está disponível para streaming no Brasil. Contudo, é possível ver Chamberlain em ação em outras produções de sucesso, e relembrar de sua célebre carreira de mais de 60 anos dedicados ao entretenimento.

Além de Xógum: relembre os trabalhos de Richard Chamberlain

Depois de deixar o exército, Richard Chamberlain começou a se envolver com o mundo do entretenimento, deu seus primeiros passos na televisão ainda na década de 1960. Neste período, ele estrelou a série Dr. Killdare, que é outro dos grandes sucessos de sua carreira.

Alguns dos trabalhos mais célebres da televisão, além de Xógum, que contaram com a presença do ator incluem séries como Island Son, Centennial e The Portrait of a Lady (1968). Mas vale destacar que Chamberlain também fez participações menores em produções famosas como Twin Peaks e Will & Grace.

Além disso, conforme citado anteriormente, o veterano também fez uma carreira no cinema, aparecendo em filmes como Julius Caesar, Inferno na Torre, A Vingança de Milady, Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido, Eu os Declaro Marido e… Larry, entre muitos outros trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.