Veterano do cinema, o ator Bill Cobbs, muito conhecido por seu papel como o ex-segurança noturno Reginald no filme Uma Noite no Museu, de 2006, morreu aos 90 anos de idade na última terça-feira (25). Cobbs tinha recém-completado sua avançada idade no dia 16 de junho.
Segundo a matéria do portal TMZ, o ator faleceu em sua própria casa em Riverside, Califórnia, mas a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. A notícia de seu falecimento foi divulgada à imprensa por seu assessor Chuck I. Jones.
O irmão de Bill, Thomas Cobbs, celebrou nas redes sociais o fato de toda a família ter comemorado o aniversário do ator, e publicou uma foto com uma legenda repleta de adjetivos ao irmão. “Parceiro amado, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo”.
Ao TMZ, Thomas revelou que seu irmão lutou recentemente contra uma pneumonia, o que, a princípio, é a suspeita da causa de morte. Na publicação, ele completou: “Como família, estamos confortados em saber que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos suas orações e encorajamento durante este período”.
A longa carreira de ator de Bill Cobbs
Nascido e criado em Cleveland, em Ohio, Bill serviu na Força Aérea por oito anos. Posteriormente, ele também trabalhou como vendedor de carros, até que finalmente, se mudou para Nova York para que pudesse investir em sua carreira como ator.
Iniciando sua carreira na década de 1970, Bill Cobbs tinha mais de 50 anos de experiência em Hollywood, tendo participado de quase 200 filmes e programas de TV. Além disso, ele também teve uma carreira na música como baterista e se dedicou a produções teatrais.
Além de Uma Noite No Museu, outros sucessos de sua carreira incluem o filme O Guarda-Costas, junto de Kevin Costner e Whitney Houston. Ele também atuou em The Hittler, The Brother from Another Planet, e já participou de séries famosas como Família Soprano.