Mundialmente conhecido como o detetive veterano John Taggart na franquia Um Tira da Pesada, o ator John Ashton infelizmente faleceu após uma batalha contra o câncer, aos 76 anos de idade. Segundo o que foi divulgado, sua morte teria ocorrido na última quinta-feira (26) em sua casa, no Colorado.
Entre diversos papéis policiais que o ator já interpretou em sua carreira, certamente o de Taggart foi um dos mais marcantes, ainda mais considerando as proporções que a franquia Um Tira da Pesada tomou. Com o lançamento do 4º filme recentemente, o ator retornou pela terceira vez para o papel.
A morte de Ashton foi confirmada por seu empresário, Alan Somers, que comunicou a notícia ao
portal TMZ. Além de anunciar a triste despedida do ator, o empresário também compartilhou uma declaração em homenagem ao ex-cliente e amigo.
“John deixa um legado de amor, dedicação e serviço. Sua memória será para sempre estimada por sua esposa, filhos, netos, bem como seu irmão, irmãs, sua família estendida e todos que o amavam. O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras”, disse Somers.
Além de “Um Tira da Pesada”: a carreira de John Ashton
Nascido no dia 22 de fevereiro de 1948, John Ashton era um verdadeiro veterano da indústria do cinema, começando sua carreira ainda na década de 1970. Na época, o ator começou a aparecer em papéis menores em diversos filmes e programas de TV.
Contudo, em 1984, o nome de Ashton se tornou amplamente conhecido por conta de Um Tira da Pesada, com sua interpretação do detetive Taggart se tornando um dos papéis mais marcantes de sua carreira. Ele retornou para o segundo filme em 1987 e, posteriormente, em 2024 no 4º filme.
Outros destaques na carreira do ator incluem filmes como King Kong 2, Fuga à Meia-Noite, Vista Pela Última Vez… e Instinto. Ashton também se destacou na televisão, aparecendo em produções como Kojak, Starsky & Hutch – Justiça em Dobro e Esquadrão Classe A.