O ator Ángel Salazar, conhecido por interpretar o personagem Chi-Chi no icônico filme de gângster Scarface, dirigido por Brian De Palma, faleceu no último final de semana, segundo informações do portal Variety. A notícia de sua morte foi confirmada por seu representante, Roger Paul.
Já ao portal TMZ, Ann Wingsong, um amigo do ator, revelou que Salazar faleceu durante o sono na casa de um amigo no Brooklyn, Nova York. O astro faleceu no último domingo (11), mas até o momento, a causa oficial de sua morte não foi revelada publicamente.
Apesar disso, o amigo comentou que Salazar sofria de problemas cardíacos, o que pode dar uma indicar uma das possibilidades. Segundo Wingsong, ao ir verificar o ator em um dos quartos da casa, ele encontrou seu corpo já sem vida.
No filme de 1983, Salazar interpretou um dos refugiados cubanos que acompanha Tony Montana, o personagem de Al Pacino, nos Estados Unidos, e ajuda-o a construir seu império criminoso. Chi-Chi se torna um dos mais fiéis escudeiros do mafioso, principalmente após salvar sua vida em cena icônica.
Ele também tem um papel crucial no final do filme, quando Tony está sendo atacado em sua mansão pelos mercenários enviados por seu rival, Alejandro Sosa. Chi-Chi tenta proteger seu chefe até o fim, mas fica sem munição e acaba morrendo, deixando o mafioso sozinho no fim.
Além de “Scarface”: a carreira de Ángel Salazar
Nascido em Cuba no dia 2 de março de 1956, Ángel Salazar migrou para os Estados Unidos ainda jovem, começando sua carreira trabalhando em clubes de comédia de Nova York. Aos 18 anos, ele já havia se estabelecido no stand-up comedy, mas não demorou para entrar na rota de Hollywood.
Sua primeira grande oportunidade surgiu em 1979, quando ele fez parte do elenco do filme Boulevard Nights, dirigido por Michael Pressman. Desde então, ele trilhou seu caminho em frente às câmeras até ele se cruzar com o de Brian De Palma e Al Pacino em 1983.
Além de Scarface, outros papéis notórios na carreira de Salazar incluem a comédia Palco de Ilusões, de 1988, co-estrelada por Tom Hanks, e o filme policial O Pagamento Final, onde ele se reuniu novamente com Pacino e De Palma. Seu último papel creditado é no filme The Brooklyn Premiere, de 2024.