Em 2001, estreou nos cinemas mundiais o filme “Monstros S.A”, apresentando ao mundo os personagens Sullivan e Mike Wazowski, a dupla de monstros que se envolvem em uma enorme confusão, quando tentam proteger uma criança em seu mundo – algo extremamente proibido.
Com essa narrativa, a Pixar conquistou milhares de fãs e desenvolveu doze anos depois, “Universidade Monstros”, mostrando como os personagens centrais da franquia se tornaram melhores amigos durante a faculdade. Com o sucesso, o estúdio resolveu desenvolver uma série em torno do universo da franquia e talvez poucas pessoas saibam que a produção está disponível no Disney+.
Mais detalhes da série de Monstros S.A
Intitulada “Monstros no Trabalho”, o spin-off foi lançado em 2021 e possui uma temporada, com dez episódios. A história é ambientada seis meses depois dos acontecimentos do filme original, mostrando como os monstros estão lidando com a nova forma de conseguir energia para a cidade, gerando ela através das risadas das crianças.
Um detalhe importante é que, infelizmente, a Boo não aparece no filme. De acordo com o diretor Robert Burrell Gannaway, o relacionamento de Sully e Boo é “precioso” demais para que eles continuassem as suas histórias e não queriam estragar a dinâmica dos dois, que foi construída com muito carinho no primeiro filme: “Não é como se não amássemos Boo e não quiséssemos vê-la novamente, mas esse relacionamento é precioso demais”, disse o cineasta.
Na trama, acompanhamos a Monstros S.A com uma nova chefia, enquanto Tylor Tuskmon (Ben Feldman) e Val Little (Kelly Marie Tran), dois operários talentosos estão ansioso para começar a trabalhar ao lado de seus ídolos: Mike (Billy Crystal) e Sully (John Goodman).