No domingo (21/01) estreou na Netflix o anime “Monstros: A Maldição do Dragão”, uma produção spin-off do universo de One Piece, que foi produzida por E&H Production, com Sunghoo Park na direção, conhecido por seu trabalho em “Jujutsu Kaisen 0”. O anime chegou no streaming com opções legendadas e dubladas, prometendo ser mais uma grande sucesso da plataforma.
Inspirado na história de mesmo nome de Eiichiro Oda, a adaptação tem apenas um episódio e é centrada no lendário espadachim Shimotsuki Ryuma, da Terra de Wano, uma das histórias mais canônicas por trás de One Piece. A obra original foi publicada em 1994, e mais tarde, foi revelado que a trama seria do mesmo universo das aventuras do Bando do Chapéu de Palha, mas ocorrida anos antes do início da jornada de Monkey D. Luffy.
Mais informações de Monstros: A Maldição do Dragão
Depois de lançar o live-action de One Piece, a Netflix está cada vez mais investindo em produções da franquia, visando atrair os amantes do mangá, com as suas histórias adaptadas. Em “Monstros: A Maldição do Dragão”, acompanhamos o passado do samurai Ryûma, quando anos antes, se envolve no mistério de descobrir quem foi o responsável por roubar um chifre de dragão com poderes mágicos.
A obra original foi publicada em 1994, na revista semanal Shonen Jump, e depois novamente foi lançada na coletânea Wanted!, em 1998, tendo apenas 45 páginas. O autor Eiichiro Oda é um dos grandes nomes de autores de mangá, e na época, tinha apenas 19 anos quando publicou esta história. Vale ressaltar que com One Piece, bateu recordes, sendo um dos mangá mais vendido de todos os tempos com 500 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.