O filme “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” está cada vez mais perto de ter sua estreia nos cinemas, com previsão de chegar nas telonas no dia 13 de julho. O sétimo filme da franquia estrelada por Tom Cruise chega com grande expectativas, dando os passos finais do agente Ethan Hunt.
Com a ideia de finalizar a história de um dos personagens mais icônicos do cinema, a franquia se espelhará em produções como “Harry Potter” e “Crepúsculo”, que dividiram suas histórias finais em duas partes.
Contudo, o diretor e roteirista Christopher McQuarrie explicou que a divisão de seus novos filmes de “Missão Impossível” tem um motivo específico.
Entenda por que Missão Impossível 7 terá duas partes
McQuarrie concedeu uma entrevista aos sites Collider e IGN, justificando que o motivo principal de terem separado a história em duas partes é devido à extensão que ela teria se fosse feita de uma vez:
“Em determinado momento eu disse: ‘Por que estamos lutando contra isso? Por que vamos tentar enfiar tudo isso em duas horas? Vamos simplesmente dividi-lo ao meio e fazer dois filmes'”, revelou.
“Essa realmente foi a justificativa por trás de ser um filme em duas partes. Não era apenas que a história era maior, mas queríamos mais emoção no filme”, acrescentou o cineasta. Ainda sobre sua explicação, McQuarrie também falou que o elenco é maior do que o filme anterior e isso resultaria em mais minutos de filme:
“Eu sabia que queria expandir o elenco e sabia que queria dar a cada um desses personagens mais o que fazer, então eu sabia que o filme seria maior e mais longo do que ‘Fallout'”, completou o diretor.