Missão: Impossível 7 é acusada de plágio

Missão: Impossível 7 estreou nos cinemas na última semana e já está sendo acusado de plágio por imitar cenas que aconteceram em um jogo. Lançado com o nome de Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, a trama tem o maior tempo de duração entre todos os filmes da franquia, com 2h 43 min de duração.

O responsável por trás do jogo de Playstation Uncharted 2: Among Thieves, Bruce Straley, acusou o sétimo longa-metragem da franquia de Missão: Impossível em seu perfil do Twitter de copiar uma das cenas de ação mais significativa do game.

A cena em questão do filme traz Tom Cruise em uma situação de apuros onde o trem está prestes a cair do penhasco, formado por uma explosão da ponte que seguia os trilhos. Na cena, o agente do IMF, Ethan Hunt, se segura na ponta dos dedos para conseguir sobreviver e assegurar a chave que tem tanta importância no enredo do filme. Veja as fotos comparadas por um dos criadores de Uncharted 2:

Perfil oficial de Bruce Straley comparando as cenas

O comentário feito por Straley em seu perfil do Twitter de forma traduzida diz o seguinte: “a forma mais sincera de elogio!”.

Inspiração para cenas de aventura em Missão: Impossível

Missão: Impossível é uma das franquias de filmes que mais tem cenas de aventura em toda a sua franquia, produzindo marcantes momentos. Não foi diferente em Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, onde o ator Christopher McQuarrie admitiu ser fã da franquia de Uncharted, bebendo da fonte do jogo em diversos momentos para dar mais aventuras ao longa-metragem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.