Nesta terça-feira (1), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o filme “Miss Simpatia”, uma trama policial divertida protagonizada por Sandra Bullock.
A história gira em torno de Gracie Hart, uma agente do FBI que quer seguir os passos da mãe, que morreu em serviço. Contudo, Hart possui um temperamento difícil e agressivo, fazendo com que sempre arranje problemas em suas missões, ao lado de seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt).
Certo dia, o FBI recebe a denúncia que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, e a instituição decide mandar alguém infiltrado para descobrir os responsáveis pelo crime e impedir que ação seja feita. Infelizmente, a única agente disponível é Gracie Hart, que terá que passar por uma transformação radical para se tornar uma modelo disfarçada.
Para isso, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do HBO Max e Amazon Prime Video.
Mais informações de Miss Simpatia
Lançado em 2000, o filme foi dirigido por Donald Petrie e escrito por Marc Lawrence, Katie Ford e Caryn Lucas. Estrelada por Sandra Bullock, a produção também contou no elenco com Michael Caine, Benjamin Bratt e Candice Bergen, com William Shatner e Ernie Hudson em papéis coadjuvantes.
Na época em que chegou aos cinemas, Miss Simpatia foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 212 milhões mundialmente. A comédia foi tão bem recebida pela crítica que Bullock foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.
Contudo, nos sites agregadores, o filme possui notas medianas. No Rotten Tomatoes, a produção está com 41% de aprovação, com base em 116 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Embora os críticos digam que Bullock é engraçada e charmosa, ela não consegue superar um roteiro ruim que faz o filme parecer muito uma comédia boba e sem originalidade.”