Nesta quinta-feira (21/03), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Minha Vida em Marte”, uma comédia estrelada por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, que deram continuidade ao primeiro filme “Os Homens São de Marte… e É pra lá que Eu Vou”.
Desta vez, Fernanda (Mônica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), depois de ter passado por desilusões no primeiro filme. Com ele, tiveram a filha Joana (Marianna Santos), que tem cinco anos. O problema é que, depois desses anos de casamento, a relação está desgastada, causada pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes entre eles.
Diante de um novo problema conjugal, quem ajuda Fernanda a passar por essa nova crise é Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável, que levará para viagens enquanto ela analisa se salva o seu casamento ou coloca um fim nele.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Globoplay.
Mais informações de Minha Vida em Marte
Lançada em 2018, a comédia nacional foi dirigida por Susana Garcia, a partir de um roteiro escrito por Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Emanuel Aragão e Julia Lordello. A produção foi distribuída pela Downtown Filmes e, apesar de ter tido uma recepção abaixo do esperado por parte da crítica, o longa-metragem foi um sucesso comercial e levou milhares de pessoas aos cinemas.
Ao todo, o filme arrecadou mais de R$ 80 milhões e tornou-se um dos mais assistidos de 2018, no qual o público elogiou principalmente as performances do elenco (especialmente Mônica Martelli e Paulo Gustavo). Sobre as críticas, no portal CinePop, Rafaela Gomes fez uma análise sobre a produção e ressaltou que apesar do filme não ter se aprofundado em alguns pontos, conseguiu ser efetivo na sua abordagem para ser divertida:
“Com uma breve reflexão sobre o valor das pequenas e valiosas coisas que já temos, a comédia não busca trazer respostas definitivas para os altos e baixos do amor, mas leva a audiência a uma divertida jornada sobre escolhas e o impacto que elas exercem sobre quem almejamos ser.”