Nesta segunda-feira (15), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “Minha Mãe é uma Peça”, trazendo Paulo Gustavo como Dona Hermínia, uma das mães mais queridas do cinema nacional.
Na trama, acompanhamos a história de Dona Hermínia, uma mulher de meia-idade, simples e divorciada do marido. Muito dedicada aos filhos, Marcelina e Juliano, ela não percebe que eles já cresceram e age como uma mãe superprotetora. Protagonizando momentos hilários pelo bem-estar dos filhos, ela é capaz de invadir lugares para tirá-los de lá, porém, isso não é bem visto por eles.
Ao descobrir que Marcelina e Juliano não gostam de suas atitudes, decide deixá-los sem avisar, assim, eles dariam o verdadeiro valor por sua presença e qualidade como mãe.
Minha Mãe é uma Peça está disponível na Netflix e também na plataforma do Globoplay.
Informações e curiosidades de Minha Mãe é uma Peça
Lançado em 2013, o filme trouxe a primeira história de Dona Hermínia, conquistando o público brasileiro. A trama foi escrita e estrelada por Paulo Gustavo, dirigida por André Pellenz e também contou no elenco com Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter.
Vale destacar que a história é baseada na peça que o próprio Paulo Gustavo também produziu e estrelou, que ficou em cartaz por mais de dez anos. Nos cinemas, a produção levou mais de 4.600.145 de espectadores, arrecadando cerca de R$ 45,8 milhões nas bilheterias nacionais.
Outro destaque da história é a inspiração na própria mãe de Paulo Gustavo, apresentando seus trejeitos, expressões e situações cômicas. A conexão pessoal que o ator conseguiu transmitir teve um impacto cultural importante, e as expressões usadas entraram no vocabulário brasileiro.
Em vários momentos do filme, as expressões “ninguém merece” e “filho é uma desgraça” são utilizadas e se popularizaram nacionalmente, demonstrando a influência que o filme teve na cultura brasileira.