Minha Amiga Palma: final do filme e explicação

“Minha Amiga Palma” é uma produção russa, que traz uma história emocionante de Nicholas, um menino de nove anos que tem uma vida solitária. Sua mãe morreu recentemente e seu pai é ausente, por ser piloto de avião e também por não ter muito interesse na paternidade. 

Contudo, sua vida muda quando ele encontra Palma, uma cadelinha que foi abandonada no aeroporto de Moscou, na Rússia. Juntos, eles criam um laço intenso de amizade, e Nicholas passa a cuidar dela, sendo sua principal companhia. 

Explicação e final de Minha Amiga Palma

Nicholas passa a viver com o pai que mal conhecia, Viatcheslav, depois que fica órfão de mãe. Em seguida, Palma é abandonada no aeroporto e passa a ser perseguida por seguranças no local. A cadelinha se refugia no vagão do técnico Tikhonov, que não deixa que nada aconteça com ela. 

Vale destacar que a produção é inspirada em fatos reais: um cãozinho também foi abandonado na Rússia, mas não resistiu quando tentaram resgatá-lo. Outro destaque é que o filme também traz uma premissa parecida com “Sempre a seu lado”, lançado em 2009 e estrelado por Richard Gere, o qual também é baseado em fatos reais. 

Ambientada na década de 1970, na época da União Soviética, a produção traz um final feliz, assim como as produções de Hollywood, pois aprofundou a história dos personagens que remontam os filmes norte-americanos. Porém, é perceptível que o uso do animal também teve uma pitada de propaganda política, que é revelada desde cedo. 

Porém, ainda assim, o filme consegue prender o telespectador e é efetivo ao criar um elo emocional com o público, mostrando como a amizade entre Nicholas e Palma é verdadeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.