Após sua aposentadoria dos palcos em 2022, o lendário músico Milton Nascimento, de 81 anos, dedicou-se a viajar bastante. E através de uma publicação no Instagram feita na última terça-feira (2), “Bituca” surpreendeu os fãs ao curtir os primeiros dias de 2024 com muita leveza na praia.
No vídeo publicado, Milton aparece ao lado do filho, Augusto Nascimento, com quem está sentado na beira do mar. A filmagem foi feita por Augusto, que também utilizou um drone para fazer algumas imagens, incluindo a que aparece ao lado do pai. Assista:
Milton adotou Augusto em 2017, após ambos se aproximarem. Desde então, o filho tem cuidado da vida pessoal e empresarial do músico, e realiza as publicações no perfil do pai, que sempre são recebidas com carinho pelos fãs e amigos de Bituca.
O vídeo é embalado pela música “Tudo O que Você Podia Ser”, um clássico da carreira de Milton, lançado em 1972 como a faixa de abertura do disco Clube da Esquina. Inclusive, a canção chegou a ser considerada internacionalmente como uma das melhores músicas dos anos 70 pela revista Pitchfork.
Diversos artistas e amigos deixaram comentários positivos na publicação, como Daniela Mercury e Paula Lima. Além disso, internautas celebraram a publicação. “Milton, você é maravilhoso. Mas seu filho que nos presenteia com essas preciosidades não fica para trás. Só registro lindo”, comentou uma seguidora.
O adeus aos palcos de Milton Nascimento
O último show da carreira de Milton Nascimento aconteceu no dia 13 de dezembro de 2022. A apresentação, que fez parte da turnê A Última Sessão de Música, foi realizada no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte, local onde o músico conheceu a família Borges.
O show contou com 2 horas e meia de duração, onde Milton celebrou seus 60 anos de carreira com um repertório que contemplou todas as fases da carreira, além de celebrar o companheirismo com participações de Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e Nelson Angelo.
A apresentação reuniu por volta de 60 mil pessoas e foi considerado pelo público e imprensa como um dos shows mais emocionantes já presenciados. Milton dedicou o evento à Gal Costa, que havia falecido no dia 9 de novembro daquele mesmo ano, entre outros momentos tocantes.