“Milagres do Paraíso” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (30), trazendo uma história emocionante baseada em fatos reais.
Na trama, acompanhamos a história de Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson), um casal que tem três filhas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Vivendo em uma casa confortável, eles levavam uma vida tranquila, abrindo uma clínica veterinária e com muitos planos para o futuro.
Cristã convicta, a família costumava frequentar a igreja sempre, até ser surpreendida com a doença da filha Annabel, que começou a se queixar de dores na região do abdome. Depois de uma série de exames, a menina foi diagnosticada com um grave problema digestivo.
A rotina da família Beam muda completamente e Christy passa a viver em busca da cura da doença da filha. Nesse percurso, ela começa a questionar a Deus e sua fé, diante do drama familiar.
Explicação e final de Milagres no Paraíso
Com o desenrolar da história, o filme faz o telespectador refletir sobre questões de fé e espiritualidade. No momento mais impactante do filme, quando Annabel cai dentro de uma árvore e é resgatada sem nenhum ferimento, ela afirma que conversou com sua avó e com Jesus. De acordo com os relatos da menina, eles teriam falado que ela estaria curada da doença terminal, fazendo os pais e os médicos ficarem sem entender como isso é possível.
A experiência transforma a vida da família Beam e restaura a fé de todos em Deus, fazendo-os acreditar que milagres existem. Ao final do filme, vemos a superação de Annabel, que rapidamente apresenta melhoras de uma forma inexplicável após o acidente. A família fica radiante e, conforme o filme avança, os médicos também não conseguem explicar como é possível essa cura dela, contrariando todas as expectativas médicas.