Lançado em 2016, “Milagres do Paraíso” chegou aos cinemas, trazendo uma história emocionante baseada em fatos reais. Protagonizada por Jennifer Garner (De Repente 30), a trama também conta no elenco com Martin Henderson (Virgin River), Brighton Sharbino (Blecaute), Kylie Rogers (Beau Tem Medo), Courtney Fansler (Sensitivity Training) e Queen Latifah (The Equalizer).
A família Beams é composta por Christy e Kevin, com suas três filhas, Abbie, Annabel e Adelynn. Vivendo uma vida confortável, o casal decidiu abrir uma clínica veterinária e, para isso, precisaram hipotecar a casa, cortando gastos. Cristãos convictos, a família também tinha o costume de frequentar a igreja, porém, eles são surpreendidos quando Annabel sente dores no estômago.
Ela é diagnosticada com um distúrbio incurável e fatal, que impede a digestão de alimentos. Com uma doença rara, Christy fará de tudo para salvar sua vida, e um conflito se inicia sobre sua fé em Deus, fazendo-a questionar os planos Dele.
Qual a história de real de Milagres do Paraíso
O filme foi baseado no livro “Miracles from Heaven”, de Christy Beam, que, assim como na produção cinematográfica, contou sobre a história de quando sua família passou pelo drama com uma das filhas. Eles também precisaram percorrer os Estados Unidos, em busca pela cura, mas ao contrário de como o longa mostrou, eles foram parar em Boston propositalmente, pois sabiam quem era o médico e tinham uma consulta já marcada com ele antes de viajar para a cidade.
O principal destaque, tanto no livro como no filme, é o momento em que Annabel cai dentro da árvore e é resgatada sem nenhum ferimento grave e, milagrosamente, curada da doença digestível. A única diferença do que ocorreu na realidade é que Annabel não ficou pendurada de cabeça para baixo, algo inserido no filme para dramatizar a cena.
Na vida real, Annabel também teve “visões” no acidente, contando que falou com a avó e com Jesus, que lhe disse que ela estaria curada quando despertasse da queda, sendo esse um dos principais relatos na história.
Outro ponto de ficção do filme é sobre a história de Kevin, que foi retratado como um pai de família sobrecarregado que tentava administrar sua clínica veterinária e a doença de sua filha. Mas, na realidade, Kevin não era dono da clínica e os problemas financeiros retratados no filme também foram reforçados.