Nesta segunda-feira (18), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Milagre na Cela 7”, trazendo uma história emocionante para a sua tarde.
Na trama, vamos conhecer Memo, um homem com deficiência mental que vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado na década de 1980. Ele é um simples pastor de ovelha, que tem sua vida virada para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial, morre.
Ele é acusado de assassinato e condenado à morte, mas, antes disso, ele fica em uma prisão na cela número sete. Apesar das poucas chances de sobreviver, Memo contará com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades, para tentar convencer as autoridades de sua inocência, mostrando seu grande coração.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e Globoplay.
Mais informações de Milagre na Cela 7
Lançado em 2019, o filme é uma produção turca que foi dirigida por Canan Odacıl. O enredo foi inspirado em um longa-metragem coreano, de mesmo nome, mas que seguiu um caminho diferente do original, optando pela comédia. A adaptação escolheu o drama e foi efetivo na construção da narrativa, tornando-se uma excelente opção para os fãs desse gênero.
Estrelado por Aras Bulut İynemli (Mehmet “Memo” Koyuncu), o ator é um dos grandes nomes o cinema na Turquia. Além dele, o filme também contou no elenco com Nisa Sofiya Aksongur, Hayal Köseoğlu, İlker Aksum (Askorozlu), Mesut Akusta (Yusuf), Deniz Celiloglu (Faruk) e Sarp Akkaya (Müdür Nail), entre outros.
Na Turquia, o filme foi um grande sucesso de bilheteria na época, agradando o público e também a crítica especializada. No IMDb, Milagre na Cela 7 conta com uma nota de 8,2 de 10, e no Rotten Tomatoes, está com uma aprovação de 84%.