Mike Tyson vs. Jake Paul na Netflix: as polêmicas envolvendo a luta

Provavelmente um dos eventos mais aguardados do ano, a luta entre o criador de conteúdo e recente lutador Jake Paul e a lenda do boxe Mike Tyson está prevista para acontecer este mês, no dia 15 de novembro, com transmissão da Netflix. Mas apesar da grande expectativa, a disputa dividiu opiniões.

Diversos fatores se tornaram grandes polêmicas acerca da luta, que vão desde a verdadeira necessidade de sua realização à questões de saúde, principalmente após um susto que Tyson enfrentou recentemente. Confira abaixo detalhes sobre os principais apontamentos a respeito do controverso evento:

A luta será legítima?

Uma das maiores discussões envolvendo lutas entre influenciadores digitais e lutadores profissionais é a legitimidade das disputas. Isso porque estes eventos movimentam quantias milionárias, gerando desconfiança do público sobre a execução e os resultados.

Jake Paul e Mike Tyson devem dividir cerca de US$ 60 milhões pela disputa, apesar de já serem donos de patrimônios milionários. Mas no fim, o valor terá apenas significância pessoal para ambos, não tendo nenhum grande impacto no mundo da luta em si.

A controversa carreira no boxe de Jake Paul

Seguindo a onda de gigantescos influenciadores brasileiros, como Whindersson Nunes, Paul decidiu engatar uma carreira na luta em meados de 2020, mas com bem menos significância. O youtuber de 27 anos foi ridicularizado por diversos lutadores profissionais, tal como o ex-campeão mundial Carl Froch.

“Eu realmente não levo Jake Paul a sério. Ele não sabe boxear. Se você colocá-lo com um profissional, seria uma incompatibilidade”, disse o ex-lutador. Vale destacar que, até agora, Paul venceu apenas atletas aposentados ou youtubers ao longo de sua trajetória no esporte.

Os problemas de saúde de Mike Tyson

Possivelmente um dos pontos mais críticos de todo o evento em si, a luta entre Tyson e Paul já precisou ser adiada uma vez após um susto de saúde que deixou o ex-lutador em observação. Inclusive, é preciso lembrar que a carreira de Tyson chegou ao fim justamente por conta de questões de saúde.

Atualmente, o ex-boxeador profissional está com 58 anos de idade, e lutou pela última vez há 20 anos. Embora demonstre uma excelente forma física para sua idade em vídeos de treinamento, não se sabe como pode ser o seu desempenho em cima do ringue.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.