Segundo projeto do diretor Ari Aster, que mais uma vez, chocou audiências com suas temáticas pesadas e seu horror diferenciado, Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, de 2019, trouxe consigo um terror psicológico mesclado com sobrenatural, junto à um drama e suspense angustiante, tudo à luz do dia.
A estrela do filme, Florence Pugh, que deu um show em frente às câmeras, explicou que ao fim das filmagens, a situação era totalmente diferente do que se imaginava. Isso porque a atriz chegou a se sentir esgotada depois que ela se esforçou demais para o papel.
Em entrevista ao podcast Off Menu, Pugh explicou sobre o peso da carga emocional que sentiu ao interpretar a personagem Dani no longa de 2019.
“Quando fiz isso, estava tão envolvida com ela e nunca senti isso antes com nenhum dos meus personagens. Eu nunca tinha interpretado alguém que estava com tanta dor antes, e eu me colocaria em situações realmente ruins que talvez outros atores não precisem fazer, mas eu estaria apenas imaginando as piores coisas”, revelou a atriz.
Pugh também explicou que à medida em que as filmagens avançavam, seu estado mental acabou piorando muito.
“Cada dia o conteúdo ficava mais estranho e difícil de fazer. Eu estava colocando coisas na minha cabeça que estavam ficando piores e mais sombrias. Acho que no final eu provavelmente, definitivamente, abusei de mim mesma para conseguir essa performance”, acrescentou.
Por fim, a atriz contou que se sentiu tão envolvida com a personagem Dani, que quando as filmagens finalizaram, ela se sentiu culpada por saber que tinha que seguir em frente enquanto sua personagem não tinha para onde ir.
“[…] Isso é provavelmente uma coisa psicológica, onde eu senti imensa culpa pelo que eu fiz, mas eu definitivamente senti como se a tivesse deixado lá naquele campo para ser abusada, quase como se eu tivesse criado essa pessoa, e então eu apenas a deixei lá para ir fazer outro filme”, concluiu.
Mais sobre Midsommar
A trama apresenta um vilarejo isolado na Suécia. Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos participar de um festival de verão no local. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.
Com isso, o grupo precisa fazer o possível para tentar escapar das garras dos cultistas, enquanto estes fazem o possível para que os convidados se tornem parte de sua macabra celebração. O filme se inspira no gênero folk horror, visto em filmes como o clássico The Wicker Man (1973).
O elenco do longa foi bastante elogiado, em especial pela performance de Florence Pugh, que conforme citado anteriormente, se entregou totalmente à personagem. Além da atriz, o elenco também conta com nomes como:
- Jack Reynor como Christian
- William Jackson Harper como Josh
- Will Poulter como Mark
- Vilhelm Blomgren como Pelle
- Ellora Torchia como Connie
- Archie Madekwe como Simon
- Björn Andrésen como Dan
Midsommar está disponível no catálogo do Telecine Play. Assista ao trailer: