Mickey Rourke: por onde anda o galã que caiu no esquecimento do público
Com sucessos em filmes como “Corpos Ardentes” (1981), “Nove e meia semanas de amor” (1986) e “Coração Satânico” (1987), Mickey Rourke se destacou como um galã na época de 1980. Porém, seu temperamento “difícil” fez com que o ator acabasse perdendo espaço no mundo do cinema. Nesta publicação, contamos um pouco da vida do artista que acabou caindo no esquecimento do público.
Após o final de 1980, o ator decidiu experimentar o mundo das lutas e dar uma pausa em sua carreira no cinema. Em 1994, ele saiu do hiato, entretanto, não conseguiu muitos papéis de grande impacto, apenas algumas “pontas”. A década dos anos 2000 foi muito boa para Mickey.
Em 2005, com o filme “Sin City: A Dama Fatal”, ele voltou a ganhar destaque na indústria cinematográfica. Após a produção, ele foi escolhido para fazer o filme “O Lutador” (2008), no qual sua atuação foi tão que rendeu uma indicação ao Oscar. No ano de 2010, mais uma polêmica apareceu em sua vida: “Homem de Ferro 2”.
Responsável por interpretar o vilão Chicote Negro, o ator revelou diversos desentendimentos com a produção da Marvel. Além disso, ele afirma que conseguiu permanecer no longa apenas pelo apoio de Robert Downey Jr. e Jon Favreau. Em entrevista para O Globo, Mickey deu o seguinte depoimento:
“Teve uma hora que pensaram que não ia dar certo, pois tive problemas com algumas pessoas. Vamos dizer somente que eram pessoas ligadas aos quadrinhos. Sou o tipo de cara que arruína tudo muito facilmente, sabe? Mas Robert e Jon fizeram dar certo”, afirmou Mickey Rourke.
Atualmente, ele não tem aparecido em muitas produções, porém, de acordo com ele, 11 produções sem data de estreia já estão confirmadas com a participação do ator.
Mickey Rourke e a polêmica com Tom Cruise
No ano passado, uma polêmica envolvendo o ator e o astro de Missão Impossível, Tom Cruise, ganhou determinada repercussão. Em julho de 2022, Mickey declarou que Tom continuava “irrelevante em seu mundo”.