Michael Douglas é um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. E não é para menos, afinal, o astro de 78 anos apareceu em alguns dos filmes mais aclamados já registrados, trabalhando ao lado de grandes diretores como Oliver Stone, David Fincher e Steven Soderbergh.
Tendo começado sua carreira nos cinemas por volta dos anos 60, o reconhecimento do ator explodiu nos anos 80 por seu papel em Wall Street – Poder e Cobiça, onde ele garantiu seu Oscar de Melhor ator. A partir disso, o astro solidificou seu lugar como um respeitado ator de Hollywood cujo trabalho impressionante abrange gerações.
Retornando ao papel do Doutor Hank Pym em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, personagem que não vivia desde Vingadores: Ultimato (2019) (nas telonas, pois Douglas dublou o personagem na série What If…?), é importante relembrar os melhores trabalhos deste grande ator nos cinemas.
A qualificação dos filmes foi estimada via IMDb, onde foi possível analisar os melhores filmes de Douglas utilizando-se a nota 7 como a mais “baixa” das classificações entre os melhores.
Vingadores: Ultimato
Apesar de reprisar o papel de Hank Pym e mesmo sendo uma participação breve, Ultimato é considerado o melhor filme do ator, uma vez que acumulou uma nota de 8.4 no IMDb. Vale lembrar que o filme é recordista de bilheteria, sendo o filme de maior bilheteria do MCU.
Vidas em Jogo
Conhecido por ter um dos maiores plot-twists já registrados, Vidas em Jogo é um excelente thriller psicológico dirigido por David Fincher. Na trama, um banqueiro se envolve em uma conspiração misteriosa depois que seu irmão lhe dá um jogo estranho para jogar em seu aniversário.
Traffic
Aclamado por retratar a complexidade da guerra às drogas EUA/México a partir das perspectivas únicas de traficantes, policiais e políticos, Traffic é um clássico dos anos 2000 famoso por um final eticamente ambíguo. Douglas vive Robert Wakefield, um político conservador com uma filha viciada em crack.
Um Dia de Fúria
Indiscutivelmente um dos papeis mais sombrios da carreira de Douglas, o filme de Joel Schumacher apresenta William Foster, um empreiteiro que entra em colapso e resolve descontar sua fúria contra o sistema. Segundo o próprio ator, este é um dos melhores papeis de sua carreira.
Wall Street – Poder e Cobiça
O filme de Oliver Stone, pode apresentar o melhor desempenho nos cinemas de Douglas até hoje. No papel de Gordon Gekko, um investidor bilionário ganancioso e sem escrúpulos, Douglas garantiu o Oscar de Melhor Ator.
Síndrome da China
Neste filme de desastre que fala de uma usina de energia que encobre um acidente nuclear mortal, Douglas interpreta um de seus primeiros papéis importantes, o cinegrafista indisciplinado Richard Adams, que vai ajudar a expor o desastre.
Homem-Formiga (franquia)
Desde o primeiro filme da franquia em 2015, Douglas deu vida ao Doutor Hank Pym, um cientista brilhante numa comédia de super-heróis que se distinguiu de outras adaptações de quadrinhos mais sombrias.