Devido ao nome, é comum que as pessoas pensem que os astros Michael Jordan e Michael B. Jordan sejam parentes. O astro do basquete nunca falou sobre o assunto, mas a estrela de cinema esclareceu tudo e revelou como costumava ser provocado por seu nome de celebridade.
Michael Bakari Jordan nasceu em Santa Ana no dia 9 de fevereiro de 1987. O sobrenome Bakari, abreviado para seu nome artístico, significa nobre promessa em swahili, uma língua africana. O astro de filmes como Pantera Negra e Creed é filho do casal Donna e Michael A. Jordan.
O ator não está relacionado à lenda do basquete. Seu nome vem diretamente de seu pai. Mas, segundo ele, costumava ser provocado por seu nome.
“Tínhamos o mesmo nome e sempre fui provocado por não ser o verdadeiro Michael Jordan” – disse B. Jordan em entrevista ao Good Morning America.
Questionado se já conheceu o jogador de basquete, B. Jordan falou que não contou, pois ele deseja conhecê-lo não apenas como fã. “Não, eu o conheci uma vez, mas não contou para mim”, explicou o ator.
Parentesco famoso?
Michael B. Jordan tem uma irmã, Jamila, e um irmão mais novo, Khalid, que apesar de alguns trabalhos na mídia e cinema, não possuem o mesmo sucesso do irmão. O ator não parece ter parentesco com nenhuma celebridade.
Porém, assim que foi divulgada a notícia de que Chadwick Boseman havia morrido, Jordan lançou uma carta aberta chamando-o de irmão.
“Você se preocupava com as crianças, a comunidade, nossa cultura e humanidade. Você se importava comigo. Você é meu irmão mais velho, mas nunca tive a chance de lhe dizer ou de realmente lhe dar suas flores enquanto você estava aqui” – disse o ator em parte da carta.
Já o astro do basquete, mesmo afastado das quadras, é pai de Marcus Jordan, Victoria Jordan, Ysabel Jordan, Jeffrey Michael Jordan e Jasmine Jordan, compartilhando com B. Jordan apenas seu nome e sua imponência e representatividade.