Após ganhar o Oscar de Melhor Animação por Pinóquio, o cineasta Guillermo del Toro parece já ter planos para seu próximo filme. Segundo informações do portal Deadline, o cineasta pretende fazer sua versão de Frankenstein na Netflix, e parece estar em busca de grandes nomes para o elenco.
Isso porque fontes próximas à produção revelaram ao portal que o cineasta pode ter conversado com astros como Oscar Isaac, Andrew Garfield e uma das scream queens do cinema de horro atual, Mia Goth para iniciar as negociações de participação no projeto.
As fontes também revelaram que del Toro ainda está trabalhando no roteiro e nenhuma oferta formal foi feita aos atores, mas afirmam que, de fato, o cineasta encontrou os três e pretende escalá-los como parte do elenco.
Del Toro está escrevendo e dirigindo Frankenstein para a Netflix, com sua abordagem específica completamente em segredo no momento. O projeto vem sido desenvolvido há algum tempo, e há muito tempo queria fazer um filme centrado na icônica história de Mary Shelley.
Vale lembrar que o cineasta, em 2018, conquistou quatro Oscars por A Forma da Água , essencialmente sua própria versão de Criatura da Lagoa Negra. Ao que parece, del Toro pode estar construindo um novo universo com os famosos Universal Monsters.
Mais sobre Pinóquio, o ganhador do Oscar de del Toro
Escrito e dirigido por Guillermo del Toro, Pinóquio foi um projeto ambicioso. Com o orçamento de US$ 35 milhões e produzido pela Netflix, del Toro optou por fazer seu filme totalmente em stop motion, indo contra a maré das animações digitais, além de apostar em uma história mais fiel ao conto original.
O filme conquistou o Oscar de Melhor Animação disputando com nomes de peso, como Red: Crescer é uma Fera, da parceria Disney Pixar e Gato de Botas: O Último Pedido, da Dreamworks. Mesmo assim, o filme conseguiu sair vitorioso, trazendo mais destaque ao trabalho do diretor.
O filme fala sobre o desejo de Gepetto, um pai solitário que dá vida magicamente a um boneco de madeira chamado Pinóquio. Confuso por ser tão diferente das outras crianças, Pinóquio foge de casa para encontrar seu lugar no mundo e se depara com perigo e aventura.
Diferente da história utilizada pela Disney em sua adaptação, del Toro ambientou sua trama em uma Itália fascista, controlada por Mussolini, aproveitando-se para fazer diversas críticas acertadas e facilmente compreensíveis.
Pinóquio por Guillermo del Toro está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: