Lançado em 1991, “Meu Primeiro Amor” foi estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, em um romance que conquistou o público com uma trama de amor e drama.
Na história, conhecemos Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garotinha de 11 anos obcecada pela morte. Órfã de mãe, ela vive com o pai Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), um agente funerário que contrata Shelly (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais e acaba engatando um relacionamento com ela. Vada se sente rejeitada e decide fazer de tudo para separá-los, lidando com muitos sentimentos, ela conta com o melhor amigo, Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin) para ajudá-la.
Quando surgiu Meu Primeiro Amor – Parte 2?
Em 1994, a continuação foi lançada nos cinemas, trazendo a atriz Anna Chlumsky novamente ao protagonismo; porém, Macaulay Culkin não retornou para a produção.
Dois anos se passaram desde os eventos do último filme e Vada Sultenfuss está com 13 anos, procurando uma identidade em sua fase adolescente. Para um projeto de classe, ela precisa escrever sobre alguém que admira e decide fazer o trabalho sobre sua mãe biológica, que não conheceu.
Para saber mais sobre seu passado, ela embarca em uma jornada para Los Angeles nas férias escolares e fica hospedada na casa de um tio. Lá, ela conhece Nick (Austin O’Brien), que a ajuda a conseguir mais informações sobre a mãe falecida e acaba descobrindo que o maior feito de sua mãe foi ela.
Mais detalhes sobre a sequência
Na década de 1990, Macaulay Culkin foi fenômeno na indústria cinematográfica e sua participação no primeiro filme colaborou para a popularização dele, sendo um dos mais importantes de sua carreira. Como em “Meu Primeiro Amor – Parte 2” o ator não atuou, pode ser um dos motivos do porquê poucas pessoas saibam sobre sua existência.
Para quem quer conferir a trama, o filme está disponível no Star+ para assinantes e no Apple Tv+ em formato de aluguel.