Meu Pai: final explicado do filme

Lançado em 2020, Meu Pai traz Anthony Hopkins no papel de um patriarca em estado inicial de demência. Constantemente esquecendo onde estão as coisas em seu apartamento e eventos importantes, Anthony talvez esteja mais doente que imaginava.

Conforme a trama avança, vemos os mesmos atores interpretando múltiplos personagens. Mais do que isso, as cenas parecem funcionar em camadas, com histórias se sobrepondo dentro do apartamento de Anthony.

Embora tenha sido muito bem recepcionada à época de seu lançamento – levando dois prêmios Oscar -, Meu Pai ganhou uma nova vida ao ser adicionado ao catálogo da Netflix. Desde que chegou na plataforma, escalou rapidamente ao Top 10 das produções mais assistidas.

Entenda o final de Meu Pai

Durante a sequência de encerramento de Meu Pai, já temos a compreensão que a demência de Anthony atingiu níveis avançados. As constantes mudanças de ambiente são uma decorrência de sua mente deteriorada.

Assim, o apartamento de Anthony subitamente se torna uma casa de repouso. No local, ele é auxiliado por dois enfermeiros, Catherine e Bill, interpretados por Olivia Williams e Mark Gatiss. A escolha do elenco reforça mais uma vez a demência de Anthony, que agora possui dificuldades de distinguir pessoas.

Isso está representado no constante uso dos mesmos atores. Os enfermeiros assumem o papel de familiares do protagonista, uma vez que seus rostos são aqueles que Anthony vê no dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.