Em 2010, estreou nos cinemas o filme “Meu Malvado Favorito”, uma animação desenvolvida pela Universal Pictures, Illumination Entertainment e SPA Studios, que deu início a uma das franquias mais prósperas das últimas duas décadas. Com o sucesso do primeiro filme, foram desenvolvidas mais três produções cinematográficas e spin-offs com os personagens Minions.
No primeiro filme, acompanhamos quando a pirâmide de Gizé é roubada e isso é considerado o crime do século, Gru fica incomodado e decide colocar em prática um plano maior ainda. Determinado, o “vilão” quer roubar a Lua e, para isso, contará com a ajuda dos seus fiéis ajudantes Minions, pequenos seres amarelos que trabalham para ele.
Para que isso dê certo, ele precisa ter em mãos um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Essa arma está com Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, que possui um sistema de segurança intenso. Para se infiltrar na sua casa, Gru pede para três órfãs, Margo, Agnes e Edith tentarem vender biscoitos na sua porta. Assim, ele adota as meninas, mas o que ele jamais imaginava, era que o trio fosse mudá-lo aos poucos, fazendo ter uma nova percepção da vida.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Glogoplay.
Mais informações de Meu Malvado Favorito
Dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin, a animação contou com um elenco recheado de estrelas para a dublagem, composto por Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Will Arnett e Julie Andrews. Quando estreou, arrecadou cerca de US$ 543,2 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento de US$ 69 milhões.