Dirigido por Tony Goldwyn, o filme Meu Filho, Nosso Mundo surgiu de um roteiro escrito por Tony Spiridakis muitos anos antes da concepção do projeto. Isso porque o roteirista se inspirou em seu relacionamento com seu próprio filho autista, o que dá um toque emocional a mais no longa.
O longa foi lançado nos Estados Unidos em maio, e a partir deste mês de agosto, passou a ser distribuído em outros países, incluindo o Brasil. No geral, Meu Filho, Nosso Mundo conquistou críticas positivas, arrecadando 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, com elogios em especial ao elenco.
Mas a história do longa não fica para trás, principalmente para o público, uma vez que Meu Filho, Nosso Mundo aborda de maneira realista a vida com uma pessoa autista. Inclusive, Spiridakis admitiu que o roteiro serviu para lhe afirmar que não precisava “consertar” seu filho.
Sinopse de Meu Filho, Nosso Mundo
A trama acompanha Max Brandel, um comediante de stand-up cuja carreira e o casamento vão mal. Por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan, mas ainda precisa criar seu filho Ezra, de 11 anos, que infelizmente se torna alvo de constantes discussões com sua ex-esposa Jenna.
Isso porque como Ezra é diagnosticado com o espectro autista, os dois vivem discordando sobre a melhor forma de criar o menino. Com isso, Max decide partir com Ezra em uma viagem de carro que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Elenco e onde assistir a “Meu Filho, Nosso Mundo”
O elenco do filme conta com nomes como Bobby Cannavale, Robert De Niro, Rose Byrne, Vera Farmiga, Whoopi Goldberg, Rainn Wilson e Tony Goldwyn, além de ser a estreia de William Fitzgerald, um jovem autista, no papel de um dos personagens centrais do filme.
Além de Fitzgerald, a equipe por trás do filme também contou com diversos integrantes diagnosticados no espectro autista, que ajudaram a Meu Filho, Nosso Mundo a garantir sua autenticidade. O longa chegou aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (15). Assista ao trailer: