Nesta sexta-feira (14), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Meu Amigo, o Dragão”, um live-action recheado de aventuras e fantasias.
Na trama, conhecemos Pete, um garotinho que, depois de sofrer um acidente de carro na floresta, fica órfão. Lá, ele é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo dos perigos do local. Seis anos depois, a dupla vive em perfeita sintonia na floresta, sem que alguém os tenha notado, pois Elliot possui a capacidade de se camuflar.
Certo dia, Pete encontra o relógio da guarda-florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard) e passa a acompanhá-la de longe. Contudo, é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação sai de controle e Pete acaba sofrendo um acidente, fazendo com que fique desacordado, e é levado para o hospital. Deixando Elliot sozinho, o dragão fica desnorteado sem seu amigo, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Meu Amigo, o Dragão
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por David Lowery e escrito por Toby Halbrooks e David Lowery. A trama é um remake da produção “Pete’s Dragon”, de 1977, com roteiro baseado no conto de S.S. Field e Seton I, onde ambas produções se inspiraram.
Meu Amigo, o Dragão contou no elenco com Oakes Fegley, Craig Hall, Oona Laurence, Robert Redford, Bryce Dallas Howard e Karl Urban, e, na época do lançamento, a produção conquistou o público e a crítica, arrecadando cerca de US$ 143,7 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 65 milhões.
Nos agregadores, a produção tem uma taxa de aprovação de 88%, com base em 247 avaliações. No consenso crítico, o filme foi descrito como: “Meu Amigo, o Dragão continua a atual sequência de vitórias em live-action da Disney com uma atualização que dá ao original uma revisão visual sem sobrecarregar seu charme doce e cheio de alma.”