Em 2019, estreou nos cinemas o filme “Meu Amigo Enzo”, uma comédia dramática estrelada por Milo Ventimiglia ao lado de Amanda Seyfried, com participação especial de Kevin Costner na voz de Enzo.
Na trama, acompanhamos Enzo, um cachorro muito inteligente que é encontrado por Denny, um piloto de corrida. Conforme o tempo passa, os dois ficam cada vez mais amigos e o cãozinho passa os dias aprendendo como é ser um humano a partir das ações de seu dono. Enzo começa a ficar vidrado por corridas e acompanha Denny ao vivo e pela televisão. Mas, as coisas começam a mudar entre eles quando o rapaz começa a namorar Eve (Amanda Seyfried), alterando a rotina da dupla.
Enzo morre no final do filme?
Quando os filmes possuem cachorros como protagonistas, é comum que o público separe os lenços pois lágrimas podem rolar, principalmente no final quando o cãozinho morre. Em “Meu Amigo Enzo”, o espectador tem que aguentar as emoções nos momentos finais do filme. Isso porque, quando o filme está quase terminando, Denny sai para correr na chuva com Enzo e não percebe que o cão fica para trás. Por causa disso, Enzo acaba sendo atropelado por carro e Denny precisa correr com ele para o veterinário.
Apesar de sobreviver, o veterinário alerta que futuramente Enzo pode sofrer pelos danos causados no acidente. O tempo passa e Denny percebe que a saúde do parceiro está ficando cada vez pior e aceita que está na hora dele partir. Pouco antes de morrer, o cãozinho agradece pela vida que teve e pede para que na próxima vida venha como humano.
Ao final, a produção tem um salto temporal onde Denny é um piloto de Fórmula 1 e encontra na Itália um jovem rapaz loiro chamado Enzo. Rapidamente se lembra do velho amigo e sugere que ele volte quando estiver pronto para correr.