O Metallica já tem data para retornar ao Brasil. O grupo norte-americano liderado por James Hetfield voltará ao país em 2024 com a turnê M72, dois anos após uma passagem de sucesso em quatro cidades brasileiras.
O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar shows aguardados pelo público, revelou a possibilidade em seu canal na última semana. Segundo Flesch, a passagem da banda pelo país deve acontecer entre outubro e novembro de 2024. A data coincide com a turnê do Metallica pela América Latina, com o anúncio oficial de datas para o México em setembro de 2024.
Com o novo show, o Metallica está promovendo seu mais novo álbum. 72 Seasons é o 11º disco da banda e levou o grupo a topo das paradas britânicas, algo que não acontecia desde 2008 com o lançamento de Death Magnetic. O álbum 72 Seasons fez sua estreia em abril deste ano.
O planejamento da turnê conta com dois shows na mesma cidade, porém com repertórios e atrações de abertura diferentes, em um intervalo de 72 horas. Ainda não foram divulgadas informações sobre locais e venda de ingressos.
Metallica e a paixão pelo Brasil
Ao longo dos anos, ficou clara a paixão do Metallica pelo Brasil. A banda já se apresentou no país pelo menos 10 vezes e sua vinda mais recente aconteceu em maio de 2022. Na ocasião, o Metallica tocou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, em um show com grande produção.
A banda já realizou outras passagens em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017, mostrando a importância do país para sua carreira. Vale lembrar que em todas as apresentações, a banda conseguiu arrastar legiões de fãs para os shows.
O atual disco divulgado pela banda, 72 Seasons, é seu seu 11º disco (12º, caso Lulu, feito em parceria com o músico Lou Reed seja contabilizado), que foi lançado no dia 14 de abril deste ano e foi bem recebido pela crítica. O disco conta com 12 faixas inéditas e foi o segundo álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Blackened Recordings, sua própria gravadora.
Então a base da notícia está errada ja que não tem datas e nem locais, apenas a confirmação que o Brasil receberá os shows