Uma notícia que parou o mundo da música recentemente foi o anúncio do retorno da banda Oasis, com os irmãos Liam e Noel Gallagher fazendo as pazes após anos, e finalmente voltando a tocar juntos. Logicamente, considerando o histórico da banda, a notícia atraiu muita atenção.
Mas apesar disso, os irmãos optaram por ficar mais reclusos, evitando interações com a mídia, o que acabou despertando a curiosidade dos fãs. Acontece que Liam decidiu que irá fazer o que for necessário para que ele e seu irmão não se desentendam, e isso inclui se afastar da imprensa.
Após um internauta fazer uma reflexão sobre como a mídia serviu para inflamar ainda mais os problemas entre os irmãos Gallagher, Liam respondeu os comentários, explicando o real motivo pelo qual eles estão evitando fazer entrevistas juntos.
“Não queremos dar entrevistas porque temos medo que a mídia nos faça perguntas intrusivas e tente encontrar falhas em nossa relação”, declarou o músico.
Em outras postagens, Liam também descartou a possibilidade de uma coletiva de imprensa e da produção de um documentário sobre o retorno do Oasis. Desta forma, a única forma de ver os irmãos juntos novamente será através da turnê da banda, agendadas para 2025.
“Oasis Live ’25”: detalhes sobre a turnê da banda
Prevista para iniciar no dia 4 de julho de 2025, a turnê Oasis Live ’25 é a primeira reunião da banda em 15 anos, e terá início em Cardiff, a capital do País de Gales. A turnê deve passar inicialmente pelo Reino Unido, Irlanda, Canadá, Estados Unidos e México entre julho e setembro.
Posteriormente, entre outubro e novembro, a banda dos irmãos Gallagher fará uma passagem pela Austrália, e embora nada tenha sido confirmado até o momento, é possível que haja uma agenda pela América do Sul, incluindo o Brasil, neste mesmo período.
Estima-se que Liam e Noel devem arrecadar por volta de £ 50 milhões cada nesta turnê, dadas as proporções do projeto. Contudo, considerando a quantidade de produtos relacionados à banda que vem sendo vendidos, é possível que a arrecadação seja ainda maior.