Morreu aos 78 anos o lendário guitarrista britânico Jeff Beck. A informação foi confirmada pela família nesta terça (11) e a causa é relacionada a um quadro de meningite bacteriana.
“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda”, diz a postagem no perfil oficial do músico.
Tocando em bandas clássicas como o The Yardbirds, Beck foi influência para as novas gerações de guitarrista. Recentemente ele havia lançado o álbum “18” e estava em turnê com o ator Johnny Depp.
Causa da morte de Jeff Beck é meningite bacteriana
A meningite bacteriana é uma inflamação aguda de regiões do tecido que cobre o cérebro e a medula espinhal. Isso causa problemas no espaço preenchido por líquidos (entre as meninges), sendo um caso considerado complicado para idosos.
Segundo o site Setlist.fm, que acompanha as apresentações de músicos e traz lista de canções, o último show de Jeff Beck foi em 1° de outubro do último ano, em Atlanta (Estados Unidos).
Em recente entrevista, acompanhado de Johnny Depp e Steven Van Zandt (Bruce Springsteen e Família Soprano), Jeff Beck comentou em tom bem humorado sobre quando foi rejeitado por Brian Wilson nos Beach Boys. O estado de saúde do guitarrista não despertava preocupações e o quadro de meningite aguda foi repentino.