Nesta terça-feira (30/04), estreou na plataforma da Netflix o filme “Meninas não Choram”, um drama brasileiro sobre uma jovem adolescente que tinha um futuro brilhante como jogadora de futebol e precisa interromper esse sonho por causa de uma doença.
Na trama, vamos conhecer Pipa (Letícia Braga), uma jovem de 16 anos que está vivendo um ótimo momento de sua vida ao se destacar no futebol feminino e ficar popular. Com um futuro promissor, ela é surpreendida quando recebe o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. Agora, as suas batalhas mudam, precisando lidar com uma nova rotina.
Nesse momento, ela conhece Beca (Duda Matte) e se tornam amigas, tornando-se uma referência de luta para Pipa. Enquanto isso, os seus familiares e amigos se juntam para superar essa fase e todos os desafios que virão pela frente.
Mais detalhes de Meninas não Choram
Lançado em 2021, o filme contou com a direção de Vivianne Jundi e foi estrelado por Letícia Braga, ao lado de Duda Matte, Fernanda Rodrigues, Emílio Orciollo Netto, Giuseppe Oristanio, Marjorie Queiroz, Cauã Martins, Alana Cabral, Pedro Miranda, entre outros.
A produção do longa-metragem ficou por conta de Tiago Rezende, Mariza Leão, Gabriel Gurman, Ricardo Constianovsky e Tomas Darcyl, tendo o roteiro assinado por Gabriel Amaral e Bryan Ruffo, sendo um remake de “Jogo da Vida”, uma produção holandesa que foi lançada em 2012, que também foi baseado em uma história infantil bem popular no país.
Um dos principais destaques da produção nacional é da participação de Emílio Orciollo Netto como Sérgio e Giuseppe Oristanio como Doutor Bigode, que trouxeram uma atuação emocionante para os seus personagens.